Image Map

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Desaparecido Para Sempre - Harlan Coben

Título original: Gone for good 
Autor: Harlan Cober 
Editora: Arqueiro 
Nota Skoob: 💗💗💗💗💗
Páginas: 543 
Ano: 2004 

 Essa como minha terceira experiência de leitura com o autor Harlan Coben, confesso que criei muitas expectativas quanto ao livro, já que havia lido muitas críticas positivas a respeito. TODAS, porém, foram superadas. O livro é narrado por Will Klein, onde, no começo, ele relata a morte de sua mãe, Sunny, que perdeu para o câncer. Mas sua mãe, antes de morrer, lhe conta que seu irmão - desaparecido há 11 anos - está vivo e que ele precisa encontrá-lo. Pego de surpresa, Will se pergunta se isso não é apenas um delírio de sua mãe, até que ele acha uma fotografia de Ken, seu irmão mais velho, datada de dias atuais, o que aumenta ainda ainda mais suas suspeitas. Após algum tempo, sua namorada Sheila desaparece sem deixar vestígios e o FBI inicia uma estranha procura sobre ela. De alguma forma, os dois casos estão relacionados, restando a Will tentar descobrir a verdade, mesmo que ela seja dolorosa...

"Perguntei-me de onde viera aquela coragem e compreendi que ela brotara do simples fato de que eu não tinha mais nada a perder."

 O primeiro ponto que quero ressaltar é sobre o personagem principal. Will não é nenhum detetive ou policial experiente, é um cidadão comum, o que faz com que logo se identificamos com ele. Um ponto super interessante da história é que desde o começo, Harlan esfrega a verdade na nossa cara, haha. Não há como perceber de imediato, mas ela está ali, sendo insinuada. De acordo com que vamos progredindo na historia e os personagens vão se desenvolvendo, ficamos muitos confusos sobre o que realmente aconteceu 11 anos anos atrás, mas de alguma forma tudo faz sentido. A narrativa de Coben junta mistério, ação e até um pouco de drama. Ao contrário de muitos autores, ele procura explorar o intimo de seus personagens, e isso dá uma consistência ao enredo, que se torna mais profundo quando vamos descobrindo mais sobre as ações deles e o porquê de cada uma delas. Na descrição da contra-capa do livro diz que: "O desfecho deixará até o mais experiente leitor surpreso." Concordo com todas as letras. Ao chegar nas ultimas páginas, fica claro que não é apenas Will que foi enganado, mas eu também! 
 Pretendo ler mais livros do Harlan imediatamente. Ele tem uma escrita tão impecável, que te prende e te deixa querendo ler o próximo capítulo, e o próximo, e o próximo, e assim por diante. Não é nenhuma narrativa fantástica, mas com um enredo bom e inteligente, fica impossível de resistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caixa De Passáros • Resenha

Título : Caixa de Pássaros  Autor : Josh Malerman  Editora : Intrínseca  Ano : 2015   Skoob : 💗💗💗💗💗 Hoje eu vim aqui e...