Image Map

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Livro VS Filme: Guerra Mundial Z


Escrito por Max Brooks || Produzido por Marc Foster


 No Livro o narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor.
 No Filme a história gira em torno do funcionário das Nações Unidas Gerry Lane, que atravessa o mundo em uma corrida contra o tempo para deter uma pandemia que está derrotando exércitos e governos e ameaçando dizimar a própria humanidade.
 Guerra Mundial Z é um livro que me surpreendeu, devido ao fato de que eu assisti o filme antes de ler o livro. Todos devem concordar que é decepcionante quando o filme é totalmente diferente do livro. Pois bem, o livro de Max Brooks é sim diferente do filme, mas é diferente de uma forma extraordinária. Eu não me decepcionei com o filme, eu me surpreendi com o modo como Brooks escreveu o livro, pois ele nos deu informações que nos permitiu ter uma imaginação fértil , nos deu noção de como seria uma Guerra contra os Zs, de como cada pessoa reagiu a essa guerra, o que a ONU, a CIA e o Exército fizeram para controlar essa situação. Mesmo o livro sento tão diferente do filme, eu não consegui me decepcionar com o filme, pois ao longo da leitura eu compreendi a forma como o diretor do filme captou as informações contidas no livro, de forma que as duas obras (tanto o filme quanto o livro) são magnificas.

Colaboração Especial: Thalya Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caixa De Passáros • Resenha

Título : Caixa de Pássaros  Autor : Josh Malerman  Editora : Intrínseca  Ano : 2015   Skoob : 💗💗💗💗💗 Hoje eu vim aqui e...